Tecnologia do Blogger.

Harmonização de Varandas

Olá pessoas! Bom dia!

Que tal em um domingo discutirmos sobre harmonização de varandas? A harmonização de ambientes domésticos têm sido muito utilizado, através de vários meios (métodos), os quais se destacam o Feng Shui e a Cabala de casas. Falaremos apenas do Feng Shui.

Para quem ainda não conhece o Feng Shui "consiste utilizar-se dos  conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários." (Wikipédia)

Podemos através da nossa intuição, percorrer os caminhos da nossa casa, que são os seus cômodos e distinguir quais energias vibracionais esses cômodos nos oferecem. Para sabermos se a energia é boa e positiva, precisamos nos atentar para as seguintes impressões: calma, bem-estar emocional e físico, relaxamento e alegria. Caso a energia se apresente negativa, sentiremos com mais frequência calafrios, baixa energia representada pelo cansaço físico, mal  - estar, e outros mecanismos de defesa do organismo para energias baixas. 

Para harmonizar o ambiente através dessa técnica você deverá se ater a possuir plantas em casa, como flores, bonsai, dentre outras plantas ornamentais. As cores também farão uma grande diferença na harmonização. Cada cor tem sua força, então para cada energia uma cor. As claras sinalizam paz, harmonia; os terrosos força, saúde física e espíritual e assim por diante. Não me deterei a explicar os pormenores para adentrar ao tema do post de hoje: harmonização de varandas.

Para harmonizar esse espaço é fundamental:
  • Não utilizar essa área como entulho de coisas sem utilidade. Coisas velhas atraem energias negativas, livre-se delas.
  • Ter plantas na porta de entrada atrai bons fluidos. Eu como uma boa baiana prefiro as plantas que tem orientações para umbanda, tais como: espada de Ogum, espada de Oxóssi, comigo-ninguém-pode, arruda e babosa (proteção demais não faz mal a ninguém).
  • Flores com suas cores alegram o ambiente e trazem tranquilidade.
  • Use cristais que tanto podem estar nos vasos das plantas como nos cantos da varanda ou na mesa de centro se vc tiver uma.
  • Pendure um sino dos ventos e coloque um comedouro para pássaros para atraí-los para sua casa. Eles são vidas que nos harmonizam. 
  • Por último, curta seu espaço, utilize-o para conversas animadas e dignificantes. 
Exemplos de varandas harmonizadas:

Imagem retirada do artecichelli.blogspot.com

imagem retirada do lvpaisagismo.blogspot.com 

imagem retirada do anaharmonize.blogspot.com

Bom, esses são os meus melhores exemplos. Se desejarem obter mais conhecimentos sobre o assunto seguem alguns link com dicas importantes:
  1. Mdemulher casa
  2. O Feng Shui
  3. Vida e Estilo
Desejo que gostem do post.
Beijos.
-->

2 comentários:

  1. Querida Oza,
    Sei como pode ser frustrante não conseguir uma boa forma de expor peças online. Infelizmente no Brasil não temos um mercado de sucesso para isso. Existem algumas soluções mas o trabalho é bem frenético. Eu acabo sempre dizendo pras seguidoras do blog exportarem.
    Cuide-se. Cuide da sua saúde e do seu bem-estar. Isso é primordial.
    Gostei muito da postagem e acredito que vai ajudar a outras pessoas a pensarem melhor sobre o assunto.
    Espero poder continuar por muitos e muitos anos em contato com você até que, finalmente, possamos nos conhecer pessoalmente. Amo você, minha querida. Estarei orando por você.
    Beijokas e beijokas da sua amiga,
    Mariana Espindola
    http://www.comocriarbijuterias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mari, a reciproca é verdadeira! Tenho andado ausente, mas já estou bem melhor, inclusive trabalhando pela minha alta no tratamento. Passei em novo vestibular (que fui inscrita forçosamente pelo meu marido) e mesmo sem estudar, consegui passar em primeira colocação no semestre em que me inscrevi. Fiquei super feliz e mais motivada por esse resultado. Amo estudar, aprender coisas novas, debater novidades e a possibilidade de voltar a vivenciar isso em meu dia a dia, me favorece e muito. Pretendo voltar a fazer artesanato, mas farei com tudo meu em ordem tipo: atelier montado, peças que desejo compradas, campanhas esquematizadas, layout, enfim, tudo para que o sucesso seja duradouro. Agradeço de coração o seu carinho, visita e palavras de estímulos. Orações são sempre bem vindas. Beijinhos.

      Excluir

Gostou? Então deixe um comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visualizações

AcessóriosdiMenina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados